Em Ipatinga, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quinta-feira (29), um mandado de prisão temporária expedido contra um homem, de 26 anos, suspeito de homicídio ocorrido em São Paulo. O alvo foi detido enquanto trabalhava como barbeiro em um salão no bairro Bom Retiro.
O crime vitimou outro rapaz, executado em frente a uma oficina, no bairro Capão Redondo, zona Sul da capital paulista, no dia 22 de novembro de 2023. A vítima trabalhava como manobrista e foi morta por não permitir que o suspeito namorasse sua irmã. Pelas imagens de câmeras do local, é possível ver o homem entrar na oficina, retirar a vítima, que aparece sentada em um banco, e atirar nela. O crime gerou grande comoção social e protestos.
Os levantamentos acerca do paradeiro do investigado começaram quatro dias antes da prisão, com informações recebidas de policiais civis de São Paulo indicando que o suspeito estaria no Vale do Aço. O mandado foi cumprido pela equipe da Delegacia Regional em Ipatinga, e o homem encaminhado ao sistema prisional.