Uma operação policial desencadeada na madrugada desta sexta-feira (1º) em Ipatinga, no Vale do Aço, resultou na prisão de uma mulher por tráfico de drogas e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes.
Segundo as informações, a ação foi realizada após uma denúncia anônima informar que um indivíduo estaria utilizando uma residência na Rua Francisca Emília, no bairro Córrego Novo, como laboratório de preparo e distribuição de drogas.
Segundo a denúncia, o suspeito, que é bastante conhecido por envolvimento em crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outros, teria recebido grande quantidade de entorpecentes no dia anterior e estaria trabalhando o material no local.
Com base nessas informações, as equipes policiais montaram uma operação próximo à residência e observaram a chegada de dois suspeitos, um deles em uma motocicleta.
Momentos depois, outra motocicleta parou no portão da casa e recebeu uma sacola com drogas, saindo em alta velocidade. Os militares tentaram abordar essa motocicleta, mas a perderam de vista.
Quando os policiais se aproximaram da residência para realizar a abordagem, um dos suspeitos foi visto no portão em companhia de sua namorada. Ao perceber a aproximação da polícia, dois homens fugiram para os fundos do imóvel, entrando em um matagal. Apesar da perseguição dos militares, os dois não foram localizados.
Já a mulher, tentou impedir a entrada dos policiais na casa, mas foi detida e presa em flagrante por tráfico de drogas. Em uma busca no interior da residência, os militares localizaram oito sacolas e uma barra prensada de cocaína, uma prensa hidráulica e duas balanças de precisão.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.