09/01/2024 às 16h13min - Atualizada em 09/01/2024 às 16h13min

Comunidade se mobiliza para reconstruir Santuário São Judas Tadeu em Ipatinga

O Santuário ficou com bairro parte do telhado desabado após as chuvas que atingiram o município no fim do ano

Redação
Foto: Pedro Borges/ Ipatinga da Depressão

A forte chuva acompanhada de ventos e raios, que atingiu o município de Ipatinga, derrubou parte de uma das paredes do Santuário São Judas Tadeu, localizado no Bairro Canaã, que fez com que o teto cedesse. Apesar da situação, não houve vítimas, porém a estrutura do templo se comprometeu seriamente.

No momento, tem-se buscado engenheiros e empresas de engenharias que elaborarão um projeto e que assumirão o desmanche seguro, averiguando, em seguida, a qualidade do restante da estrutura, norteando, assim, os trabalhos da reconstrução.

Diante disso, foi criada uma campanha que visa reunir a comunidade para ajudar numa rede de solidariedadecom o intuito de reconstruir este Santuário que foi sonhado e construído pelas mãos de todo o povo.

A comunidade foi erguida pela primeira vez em 1989 e desde então passou por uma série de reformas, sendo denominado Santuário dedicado á São Judas Tadeu em 2002.

Por ser uma comunidade muito grande e participante, o templo comporta cerca de 900 pessoas nas celebrações. Esse espaço, no entanto, tem feito e fará muita falta nos momentos celebrativos da comunidade, nas missas das bençãos e dominicais.

Provisoriamente, as celebrações estão acontecendo no terraço do Centro Pastoral São Francisco de Assis, mas que não comporta o número de pessoas que normalmente frequenta o Santuário.

Reconstrução

Pensando na recuperação do templo, a comissão responsável unida a seu pároco Pe. Flávio Assis iniciou a campanha “ReConstrução” que busca, especificamente construir ações e reunir ideais que viabilizem o reerguimento do Santuário.

Várias delas foram eserão lançadas em breve para arrecadar recursos para iniciarmos as obras, tais como:Vakinha online, doações espontâneas via pix, shows beneficentes, barraquinhas, bingos, sorteios e etc. Por isso é tão importante a mobilização e sensibilização das pessoas, sendo necessário envolver o maior número possível de pessoas para conseguir reerguer a comunidade.

Para colaborar com a Reconstrução é simples, basta escanear o QR CODE com o aplicativo do banco ou internet banking e realizar a sua doação solidária, ou então transferir para o PIX que é o CNPJ da paróquia Cristo Libertador.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas