05/01/2024 às 09h33min - Atualizada em 05/01/2024 às 09h33min

Ipatinguense é preso ao executar homem na BR-381 em Governador Valadares

A vítima saiu para se encontrar com o acusado e foi encontrada sem vida

Redação
Foto: Vale 24 Horas GV

Na noite desta quinta-feira (4), um homem foi morto por disparos de arma de fogo às margens da BR-381, próximo ao Bairro Vitória, em Governador Valadares. A vítima, identificada como Luciano, proprietário de um ferro velho, teria se encontrado no local para realizar transações comerciais com o autor do crime.

A polícia foi acionada após relatos de tiros nas proximidades da entrada de uma fazenda à beira da BR-381. Ao chegarem, depararam-se com um veículo Honda Civic prata abandonado, com as portas abertas. Segundo testemunhas, dois indivíduos, um chegando no Honda Civic e o outro em uma caminhonete, se encontraram no local.

Pouco tempo depois, ouviram cerca de cinco disparos de arma de fogo, e um dos indivíduos fugiu no veículo. Durante a busca no Honda Civic, foram encontrados documentos em nome de Luciano e de uma mulher. A equipe militar, em busca nas imediações, encontrou Luciano caído à margem da rodovia, sem sinais vitais.

A perícia técnica esteve presente no local e constatou múltiplas perfurações provocadas por tiros na vítima, inclusive a localização de um projétil na boca de Luciano. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Após coletar informações, os militares identificaram um possível suspeito, que seria de Ipatinga.

Em uma ação coordenada com a Polícia Militar Rodoviária de Ipatinga, foi montado um cerco próximo à entrada de Santana do Paraíso, onde a caminhonete com o suspeito foi abordada. Ele confessou o crime, e a arma de fogo utilizada foi apreendida.

O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia em Ipatinga para os procedimentos legais. As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer todos os detalhes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas