24/12/2023 às 14h18min - Atualizada em 24/12/2023 às 14h18min

Choquei se manifesta sobre o caso Jessica, sem emitir pedido de desculpas

A advogada da página de fofoca expressa pesar pela tragédia, porém nega responsabilidade pelo ocorrido


A página Choquei, administrada por Raphael Sousa, emitiu uma declaração sobre o caso envolvendo a trágica morte de Jessica Vitória Canedo, de 22 anos, supostamente decorrente de uma notícia falsa que a ligava romanticamente ao humorista Whindersson Nunes. A informação foi amplamente compartilhada por diversos perfis de redes sociais voltados para notícias sobre celebridades.

No comunicado, redigido pela advogada Dra. Adélia de Jesus Soares, conhecida por sua participação no programa Big Brother Brasil e por representar figuras públicas como Deolane Bezerra, o perfil de fofoca expressa pesar pelo ocorrido, contudo, não há uma manifestação explícita de pedido de desculpas à família de Jessica e aos seguidores.

"Neste momento difícil, manifestamos nossa profunda tristeza e solidariedade aos familiares e todos aqueles afetados por essa lamentável situação. Ressaltamos nosso compromisso contínuo em agir com diligência e responsabilidade. O perfil Choquei (@choquei), por intermédio de sua assessoria jurídica, esclarece aos seguidores e amigos que não houve irregularidades na disseminação das informações apresentadas por este perfil", é o teor inicial do comunicado.


Posteriormente, a página de fofocas exime-se de responsabilidade pelos eventos trágicos, alegando liberdade de expressão e o direito à informação.
 

"Cumpre esclarecer que não responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas. Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e que foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jessica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício de direito à informação", continua a nota.

Por fim, o comunicado volta a apelar para a Constituição Federal para reafirmar que a Choquei não cometeu nenhuma infração: "O compromisso deste perfil sempre foi e será com a legalidade, responsabilidade e ética na divulgação de informações dentro dos limites estabelecidos na Constituição Federal, em especial ao art. 5º, inciso IX. Por fim, reafirmamos nosso respeito pela intimidade, privacidade, bem-estar e pela integridade".


Raphael Sousa bloqueia o Instagram

Após o caso gerar grande revolta nas redes sociais, principalmente devido à circulação de prints de supostos comentários feitos pelo criador da Choquei, Raphael Sousa, zombando do extenso desabafo publicado por Jessica Vitória Canedo em seus stories do Instagram para esclarecer que não possuía qualquer relacionamento com Whindersson Nunes, o perfil pessoal de Sousa no Instagram foi trancado.

Os prints, que mostram supostos comentários de deboche atribuídos a Sousa, tornaram-se motivo de intensa indignação nas redes sociais. Jessica Vitória Canedo, no texto compartilhado, também desabafou sobre os ataques que vinha sofrendo em decorrência da disseminação da fake news em questão.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas