22/12/2023 às 08h33min - Atualizada em 22/12/2023 às 08h33min

MPMG deflagra Operação Mutatio para investigar crimes em presídio de Governador Valadares

A operação culminou na execução de 40 mandados de busca e apreensão

Redação
Foto: reprodução

Nesta quinta-feira (21), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por intermédio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da 12ª Promotoria Criminal em Governador Valadares, deu início à Operação "Mutatio".

O principal objetivo da ação é investigar a facilidade de entrada de celulares em instituições prisionais, além de crimes relacionados ao tráfico de drogas e homicídios, os quais estão sendo coordenados por uma organização criminosa de dentro do cárcere.

A operação contou com o apoio decisivo da Polícia Militar e do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, culminando na execução de 40 mandados de busca e apreensão. Essas diligências ocorreram no Centro de Remanejamento Provisório de Governador Valadares (Ceresp/GV) e na Penitenciária Francisco Floriano de Paula.

Durante a ação, foram confiscados 43 invólucros contendo substância similar à pasta base de cocaína, dois dispositivos celulares, além de vários carregadores e cabos de dados/carregamento. Esses materiais foram encontrados dentro de uma das celas na Penitenciária Francisco Floriano de Paula.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas