14/11/2023 às 12h46min - Atualizada em 14/11/2023 às 12h46min

WR construtora promove campanha de prevenção ao câncer de próstata

A campanha coloca em pauta conhecimentos essenciais sobre prevenção e cuidados com a saúde masculina

Redação
Foto: divulgação

 A WR Construtora, empresa de construção civil, está desenvolvendo a campanha Novembro Azul, como o objetivo alertar seus profissionais para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o que ocorre com mais frequência entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

A campanha consiste na realização de palestras em todos os canteiros de obras da WR Construtora, como Unique, Iguaçu Nobre II, Vista Ipanema, Vista Nobre, Absoluto e La Vista, buscando alcançar o maior número possível de colaboradores.

O Novembro Azul está sendo desenvolvido pelo Setor de Segurança do Trabalho da WR Construtora, em parceria com a Clínica Ocupacional Clínica Nova, liderada pela Dra. Marcela Calili e representada pelo gerente da Clínica, Icaro Sérgio Morais Luna, que vem ministrando as palestras.

Sintomas, fatores de risco, tratamento e prevenção do câncer são algumas das abordagens das palestras. A importância do diagnóstico da doença em fase inicial também é destaque da campanha. “Por isso, é de grande importância que os homens se submetam a exames de PSA, toque retal, biópsia e USG. Essa atitude pode salvar vidas, pois a doença em fase inicial tende a evoluir de forma silenciosa”, sublinha Icaro Luna, que é acadêmico de Enfermagem. Ele cursa especialização em Enfermagem do Trabalho, Urgência e Emergência

A Dra. Marcela Calili destaca a importância da conscientização sobre a saúde masculina. "Éssa é uma oportunidade de impactar positivamente a vida dos valentes da WR, incentivando práticas saudáveis e a prevenção do câncer de próstata. Com a ação, a A WR Construtora demonstra, mais uma vez, seu compromisso com a responsabilidade social, com a promoção da saúde, com o bem-estar de sua equipe."

Ricardo Martins, do Setor de Segurança do Trabalho da WR Construtora, observa que o fato de “Incentivar a discussão aberta sobre o câncer de próstata encoraja os homens a se sentirem à vontade para fazer perguntas sobre sua saúde com liberdade para tirar dúvidas. A campanha reforça a necessidade de a ala masculina priorizar a sua saúde que merece atenção e diálogo aberto”.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas