13/11/2023 às 15h27min - Atualizada em 13/11/2023 às 15h27min

Fest Gospel ganha data especial no calendário de Ipatinga

Evento será comemorado anualmente na terceira semana de julho, com foco na valorização da música religiosa

Redação
Foto: divulgação

O Fest Gospel, evento que reúne artistas gospel de todo o Brasil, ganhou uma data especial no calendário oficial de Ipatinga. A partir de agora, o Dia Municipal do Fest Gospel será comemorado anualmente na terceira semana de julho.

O Projeto de Lei nº 268/23, proposto pelo vereador Wellington da Floricultura, tem o objetivo de aprimorar e valorizar a cultura musical, bem como integrar os valores da música cristã de forma ecumênica. A iniciativa busca também incentivar o reconhecimento da música religiosa como um elemento de união e expressão de fé.

A aprovação da lei que instituiu a data foi comemorada pelo autor da proposta. "É uma grande conquista para a cidade. O Fest Gospel é um evento de grande relevância cultural e social, e agora ele terá um dia especial para ser celebrado", disse o vereador Wellington da Floricultura.

O Fest Gospel já vinha se estabelecendo como um evento tradicional em Ipatinga. A última edição, realizada no mês de julho deste ano, no Estádio do Ipatingão, contou com grande presença do público. O evento reúne artistas de diferentes regiões, oferecendo uma programação que permite conhecer novos músicos e grandes intérpretes.

"A inclusão do Dia Municipal do Fest Gospel no calendário oficial de Ipatinga é uma forma de reconhecimento da importância da música religiosa para a cultura da cidade, servindo como uma instância de socialização e reafirmação dos valores cristãos", completou o parlamentar. 


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas