26/10/2023 às 21h18min - Atualizada em 26/10/2023 às 21h18min

Pastora, mulher de vereador de Ipatinga, é presa por desacatar e difamar policiais em Ipatinga

A mulher teria procurado a delegacia para registrar um boletim de ocorrência, mas não aceitou as orientações passadas pelas autoridades

Redação
Foto: reprodução/ Google Street View

Após se envolver em uma confusão na Câmara Municipal de Ipatinga com o influencer Elias da Fonte, na última sexta-feira (20), a pastora e esposa do vereador Fernando Ratzke foi presa na tarde desta quinta-feira (26) por desacatar e difamar policiais em Ipatinga.

O fato ocorreu quando a mulher compareceu a uma delegacia acompanhada de uma amiga para registrar um boletim de ocorrência referente à situação ocorrida na câmara. Durante o atendimento, um investigador orientou a mulher sobre sua conduta anterior em outra visita à delegacia, na qual ela teria feito comentários inapropriados.

No entanto, a situação rapidamente se tornou incontrolável, com a pastora se exaltando e aumentando o tom de voz, impedindo que o policial explicasse a situação. Outros investigadores presentes pediram repetidamente que ela se acalmasse para que pudessem orientá-la.

Mesmo após as tentativas de acalmar a situação, ela continuou a se exaltar e, após a saída do investigador da sala, voltou-se para outra policial e fez o seguinte comentário: "ele é comprado, tá defendendo porque é comprado. A Polícia Civil de Ipatinga é corrompida".

Diante dessas ações, a investigadora advertiu sobre as difamações e afirmou que não aceitaria acusações infundadas dentro da delegacia e o fato foi relatado ao chefe da equipe. Em seguida, ela recebeu voz de prisão por desacato e difamação.

Durante o processo de condução à viatura, a pastora fez uma nova ameaça direta ao investigador com os dizeres "vou te cobrar" e precisou ser advertida pelas autoridades presentes novamente.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas