17/10/2023 às 09h21min - Atualizada em 17/10/2023 às 09h21min

Segunda-feira é marcada com três atropelamentos em Ipatinga

Os fatos ocorreram em diferentes horários e locais

Redação
Foto: reprodução

Nessa última segunda-feira (16), a cidade de Ipatinga foi palco de três atropelamentos em diferentes pontos do município. Apesar da situação, nenhum dos envolvidos ficou gravemente ferido.

Mulher é atropelada no Centro

No início da tarde dessa segunda-feira (16), um acidente deixou uma pedestre ferida em Ipatinga. O fato ocorreu no cruzamento da Avenida João Valentim Pascoal com a Rua Edgar Boy Rossi.

De acordo com relatos, o carro de aplicativo se dirigia em direção ao bairro Novo Cruzeiro. Ao se aproximar da Praça Primeiro de Maio, uma mulher teria surgido repentinamente, correndo diante do carro. Sem tempo hábil para desviar ou frear, a colisão ocorreu.

Ainda conforme os detalhes, o motorista sinalizou o local do acidente e acionou o SAMU. As passageiras que estavam no veículo também afirmaram que o veículo mantinha uma velocidade adequada para a via no momento do acidente.

Já a vítima, que se encontrava em situação de rua, estava consciente quando o socorro chegou, apresentando escoriações nas mãos e um ferimento na região da cabeça e ouvido esquerdo. A equipe do Samu prestou os primeiros socorros e a encaminhou ao Hospital Márcio Cunha, onde permaneceu sob cuidados médicos.

Mulher é atropelada em faixa de pedestre no Cidade Nobre

O segundo acidente com vítimas ocorreu no cruzamento da Rua Manoel de Abreu com a Avenida Simon Bolivar, no bairro Cidade Nobre. O fato registrado também teve uma mulher como vítima e com escoriações leves.

Conforme relato do motorista, ele trafegava pela Avenida Simon Bolivar no sentido decrescente. Ao sinalizar com a seta, fez a conversão à esquerda para acessar a Rua Manoel de Abreu. Contudo, acabou atropelando uma mulher, de 46 anos, que estava atravessando a rua. O condutor afirmou não ter visto a vítima, alegando que um veículo estacionado na esquina obstruiu sua visão.

A vítima, por sua vez, relatou que caminhava pela calçada no mesmo sentido da Avenida Simon Bolivar e estava cruzando a Rua Manoel de Abreu pela faixa de pedestre. Ela tinha a intenção de continuar pela calçada da avenida quando foi surpreendida pelo veículo que fazia a conversão, sendo atingida e lançada ao chão.

Imediatamente, o motorista acionou o SAMU, que prestou os primeiros socorros e a encaminhou para UPA. Lá, foi diagnosticada com uma fratura na bacia e escoriações nos braços.

Acidente envolve motociclista e pedestre na Avenida Simon Bolivar em Ipatinga

Por volta das 21h, também na Avenida Simon Bolivar, no bairro Cidade Nobre, um homem foi atropelado por uma motocicleta. Apesar da situação, a vítima foi socorrida e encaminhada a UPA.

De acordo com o relato do motociclista, ele seguia em sentido crescente pela Avenida Simon Bolivar quando um veículo à sua frente desviou para a esquerda. Ao fazer isso, o motociclista deparou-se com uma pedestre no meio da via. Embora tenha tentado desviar, não conseguiu evitar o atropelamento e ambos acabaram caindo ao solo.

O SAMU foi acionado e chegou rapidamente ao local, prestando socorro tanto ao motociclista, que apresentava escoriações pelo corpo, quanto à pedestre. Segundo os detalhes, o pedestre apresentava estar sob a influência de álcool ou outra substância.

A pedestre não forneceu identificação inicialmente e não relatou sua versão dos fatos. Porém, durante a tentativa de identificação na UPA, a irmã da vítima compareceu e disse que ela é usuária de crack e vive em situação de rua.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas