11/10/2023 às 08h54min - Atualizada em 11/10/2023 às 08h54min

Jovem é morto a pauladas pelo avô em Governador Valadares

O pedaço de madeira usado no crime foi apreendido, e o avô foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia para esclarecimento

Redação
Foto: Marcos/ Vale 24 Horas

Na tarde dessa terça-feira (10), um jovem foi morto no distrito de Santo Antônio do Porto, zona rural de Governador Valadares. Gustavo Henrique Araújo dos Santos, de 24 anos, foi encontrado morto em sua residência, após sofrer golpes na cabeça.

Gustavo, que possuía antecedentes criminais – com registros de furtos, danos ao patrimônio, lesão corporal, entre outros – era também conhecido por ter problemas psicológicos e ser usuário de drogas. Estas condições, conforme relatos, frequentemente culminavam em episódios de violência e confrontos com familiares.

Nessa terça-feira, os militares foram acionados durante a manhã para dar apoio ao SAMU, após Gustavo sofrer um surto psicótico. No entanto, após a saída da viatura, Gustavo tentou agredir membros da família. Quando os militares retornaram ao local, ele fugiu em direção ao rio atrás da residência, desaparecendo momentaneamente.

De acordo com o avô da vítima, pouco tempo depois, Gustavo retornou à casa, proferindo ameaças. Em meio ao calor do momento e, alegando defesa contra as agressões do neto, o avô confessou ter se armado com um pedaço de madeira e atingido Gustavo. Este, gravemente ferido, correu para seu quarto. Pouco tempo depois, ao perceber que o jovem estava morto, o avô acionou a Polícia Militar.

A cena foi periciada pela Polícia Técnica e, após os procedimentos padrão, o corpo de Gustavo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Governador Valadares. O pedaço de madeira usado no crime foi apreendido, e o avô foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia para esclarecimentos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas