29/09/2023 às 13h33min - Atualizada em 29/09/2023 às 13h33min
Cuidadora é suspeita de maus-tratos contra homem com Síndrome de Down em MG
Familiares das vítimas compareceram à base da Polícia Militar, relatando que a cuidadora atua com eles há aproximadamente um ano, porém, nos últimos três meses, passaram a ocorrer agressões físicas e verbais.
Redação
Foto: Reprodução Uma cuidadora, cuja idade não foi divulgada, está sendo investigada por suspeita de agredir fisicamente e verbalmente uma idosa de 82 anos e um homem com Síndrome de Down de 40 anos, em Sabinópolis, nesta quinta-feira (28). Parentes das vítimas compareceram ao quartel da Polícia Militar para relatar que a cuidadora trabalhava com eles há um ano, mas que, nos últimos três meses, as agressões físicas e verbais se intensificaram.
Segundo o homem de 40 anos, a cuidadora o agredia fisicamente na região da bunda, proferia palavras de baixo calão e, se ele urinasse na cama, era obrigado a lavar a roupa de cama durante a madrugada.
A idosa relatou à polícia que a mulher a empurrou, deu um soco nas costas, apertou seu braço e a xingou. Ela também mencionou que a cuidadora a havia deixado do lado de fora da casa em várias ocasiões.
O caso está em andamento e está sendo investigado pelas autoridades competentes.