27/09/2023 às 10h14min - Atualizada em 27/09/2023 às 10h14min

Suspeito de homicídio tira selfie na casa da vítima após o crime, afirma polícia

O suspeito utilizou o celular da vítima para tentar realizar um reconhecimento facial em um aplicativo bancário. O corpo do arquiteto foi descoberto com cordas ao redor de suas mãos e segurando um crucifixo.

Redação
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um garoto de programa que foi preso por matar um arquiteto em Goiânia teria tirado uma selfie no espelho da casa da vítima após cometer o crime, de acordo com informações da Polícia Civil. José Henrique, o suspeito, supostamente utilizou o corpo da vítima para fazer reconhecimento facial em um aplicativo de banco.

José Henrique, de 22 anos, foi detido em flagrante na última segunda-feira (25) após o setor de segurança do banco receber fotos da tentativa de validação em que um braço erguia o rosto da vítima. Até o momento, a defesa do suspeito não se pronunciou sobre o caso.


A polícia descobriu a verdadeira identidade do suspeito, que inicialmente forneceu uma identificação falsa, e identificou que o jovem era suspeito de outros crimes, como furto e estelionato. Os policiais o levaram até o apartamento da vítima, acompanhados por uma zeladora do prédio onde ocorreu o crime.

No apartamento, encontraram as chaves e a porta da suíte trancada. Após arrombarem a porta da suíte, descobriram o corpo da vítima no banheiro, segurando um crucifixo e com uma corda em volta do pescoço. A Polícia Civil alega que a cena foi forjada pelo suspeito para simular um suicídio.

José Henrique confessou ter matado o idoso e tentado realizar transferências por PIX para sua própria conta bancária, totalizando mais de R$ 60 mil, utilizando o cartão da vítima. Cerca de R$ 4 mil do idoso foram gastos em compras de itens como relógios e celulares em um camelódromo do Setor Campinas.

O suspeito admitiu ainda que, após as compras, retornou ao local do crime para simular o encontro do corpo do idoso, com o objetivo de acionar a polícia sob a alegação de um suposto suicídio. No entanto, ele foi abordado pela polícia em frente ao prédio da vítima antes de efetuar tal chamado.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas