21/09/2023 às 09h02min - Atualizada em 21/09/2023 às 09h02min

Veículo encontrado com marcas de tiros em Valadares pode ter ligação com homicídio

As autoridades analisaram as gravações das câmeras de segurança e constataram a presença de um adolescente conduzindo o veículo nas imagens.

Redação
Foto: Reprodução // PM

Na última quarta-feira (20), um veículo foi encontrado abandonado, apresentando sinais de tiros, no bairro Cidade Jardim, em Governador Valadares, Minas Gerais. Dentro do automóvel, uma cápsula deflagrada foi encontrada, embora o calibre não pudesse ser determinado de imediato.

No banco traseiro do veículo, havia um comprovante de recarga de celular, datado do dia anterior, proveniente de uma mercearia localizada no bairro Jardim Alice. Ao examinarem as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, os policiais identificaram um adolescente dirigindo o veículo.


Os militares, então, dirigiram-se à residência do adolescente, onde sua mãe relatou que ele havia saído na terça-feira e ainda não havia retornado. Ao verificar o chassi do veículo, os policiais descobriram que o automóvel havia sido roubado em Belo Horizonte.

Além disso, constatou-se que o carro possuía as mesmas características do veículo utilizado em um homicídio ocorrido no bairro de Lourdes, em Governador Valadares, em 31 de agosto deste ano. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local, conduzindo todas as investigações necessárias, antes de remover o veículo.

O Homicídio 

O assassinato ocorreu no bairro de Lourdes vitimou Alderley Bruno Silva, de 37 anos, que foi alvejado a tiros na porta de sua casa, com múltiplos disparos na cabeça. Cápsulas deflagradas foram encontradas na calçada.

Familiares relataram que Alderley havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio no ano anterior, quando foi atingido no joelho e, desde então, dependia de muletas para se locomover. Segundo a esposa da vítima, Alderley costumava descer todas as manhãs do apartamento e permanecia na calçada. No dia do crime, ambos desceram, e um veículo se aproximou do portão; um indivíduo usando moletom com capuz se aproximou da vítima e abriu fogo.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas