15/09/2023 às 12h21min - Atualizada em 15/09/2023 às 12h21min

CCZ de Valadares intensifica combate a animais peçonhentos e outros vetores

Caso você presencie infestação de roedores, escorpiões, pulgas e carrapatos, entre em contato com a Zoonoses de Valadares através do telefone/WhatsApp

Redação
Foto: Reprodução // Ilustrativa

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Valadares está empenhado em prevenir e controlar a proliferação de animais peçonhentos e vetores de doenças. O CCZ desempenha um papel vital na proteção da população contra doenças transmitidas por animais, como dengue, leptospirose e leishmaniose visceral.

A equipe altamente qualificada do CCZ oferece orientações à comunidade e utiliza insumos eficazes para controlar a infestação de roedores, escorpiões, pulgas e carrapatos, ajudando a manter essas pragas longe das residências.


A colaboração da comunidade desempenha um papel fundamental no sucesso desse trabalho. Os moradores podem denunciar infestações de vetores e animais peçonhentos por meio do telefone/WhatsApp do CCZ.

Além disso, o CCZ oferece diversos outros serviços essenciais, como controle da raiva, da Leishmaniose, da dengue e monitoramento de morcegos, além de serviços de saneamento domiciliar.

Dados recentes mostram que o CCZ tem sido ativo na comunidade, respondendo a solicitações relacionadas a roedores, escorpiões, pulgas e carrapatos. Em 2022, foram atendidas 453 solicitações relacionadas a roedores, 569 relacionadas a escorpiões e 223 sobre carrapatos e pulgas.

Até agosto deste ano, o CCZ já respondeu a 34 chamadas relacionadas a roedores, 197 sobre escorpiões e 72 sobre pulgas e carrapatos, todas feitas via telefone.

O CCZ está à disposição da comunidade de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na rua Soldado Edson Veloso, s/nº - Santos Dumont II. Para denúncias e informações, entre em contato pelo telefone/WhatsApp: 3271-7381 (lembrando que as ligações devem ser feitas em horário comercial, com intervalo das 11h às 13h – horário do almoço). A colaboração da comunidade é fundamental para manter a cidade segura e livre de vetores e animais peçonhentos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas