15/09/2023 às 10h26min - Atualizada em 15/09/2023 às 10h26min

Forte vendaval causou apreensão entre moradores de BH e região nesta quinta-feira

A capital mineira está sob alerta da Defesa Civil para novas pancadas de chuva forte nesses próximos dias.O alerta de chuva surge após Belo Horizonte registrar um dia de calor recorde, com a temperatura atingindo 34,3 ºC

Redação
Foto: Reprodução // Rede Sociais

Um intenso vendaval deixou moradores de Belo Horizonte e da região metropolitana em alerta na noite desta quinta-feira (14). Relatos do fenômeno foram recebidos de bairros como Bandeirantes, Califórnia, Camargos e Nova Floresta, todos na capital, além do bairro Eldorado, em Contagem. Até o momento, não há informações sobre a velocidade dos ventos.

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para a possibilidade de vendaval na cidade até as 22h desta quinta-feira. O vendaval é atribuído à aproximação de uma frente fria, e ainda existe a possibilidade de tempestades isoladas nas próximas 48 horas.


Em Contagem, a Defesa Civil local registrou ventos variando entre 20 km/h e 50 km/h. Durante o episódio, uma árvore caiu, atingindo a Escola Municipal Professor Domingos Diniz, no bairro São João, sem causar ferimentos.



 Foto: Reprodução // G1

Alerta de chuva em BH

A capital mineira também está sob alerta da Defesa Civil devido a pancadas de chuva. O aviso, divulgado no início da noite desta quinta-feira, permanece em vigor até as 8h de sexta-feira (15). Durante esse período, são esperados entre 20 e 30 milímetros de precipitação, acompanhados de relâmpagos e rajadas de vento de até 60 km/h.

O alerta de chuva surge após Belo Horizonte registrar um dia de calor recorde, com a temperatura atingindo 34,3 ºC na estação meteorológica da Pampulha, igualando o recorde estabelecido em 24 de agosto. Essas são as temperaturas mais elevadas registradas na capital mineira em 2023.

A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas sujeitas a inundação, não buscar abrigo sob árvores, ficar atenta a regiões de encostas e evitar a travessia de ruas alagadas. Também é recomendável que os moradores notifiquem as autoridades sobre rachaduras nas paredes e demais problemas relacionados ao mau tempo.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas