08/09/2023 às 09h03min - Atualizada em 08/09/2023 às 09h03min

Celebração ao 7 de Setembro em Fabriciano e Timóteo reúne milhares de pessoas

Com temas diferentes mas com o mesmo intuito, celebrar os 201 anos de Independência do Brasil, as cidades do Vale do Aço protagonizou um grande espetáculo para o público presente.

Redação
Foto: Divulgação

Em Coronel Fabriciano, o desfile cívico atraiu um grande numero de pessoas para a avenida Magalhães Pinto. Com o tema "Empreender para transformar" e o slogan "Peças-chave para construir o Brasil", o evento contou com a participação de 67 entidades, clubes de serviços, escolas municipais e estaduais, bem como as forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O trajeto de aproximadamente 1 quilômetro foi preenchido com criatividade, cores e alegria durante as quase 3 horas de desfile. Autoridades militares, civis e políticas também estiveram presentes.


Foto: Divulgação PMCF

O prefeito de Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, enfatizou que o evento não apenas estimula o patriotismo, mas também celebra as conquistas da cidade, especialmente na educação, saúde e infraestrutura.

"Havia um descrédito muito grande para que esse desfile não fosse realizado, mas, nós acreditamos que o espírito de cidadania é muito importante. Neste ano, o tema foi voltado para o empreendedorismo e vem de encontro do que queremos para a nossa cidade. O nosso município tem muito o que celebrar, tanto na educação, saúde e infraestrutura, estamos felizes por realizar mais esse desfile", disse.


Já em Timóteo, o desfile em comemoração aos 201 anos de Independência do Brasil ocorreu nas proximidades da Praça 1º de Maio, com o tema "Grandes Escritores". Cerca de cinco mil pessoas se reuniram na praça para acompanhar o desfile, que incluiu um tributo à escritora timoteense Zaíra de Carvalho. Zaíra é autora da obra "História de Timóteo", que registra a história da cidade. O desfile contou com a participação do prefeito Douglas Willkys, do vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro - Professor Vespa, de secretários municipais e de representantes das forças de segurança, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O evento celebrou a cultura cívica e reafirmou o orgulho de ser brasileiro.




Foto: Divulgação PMT 

Além disso, o desfile homenageou grandes escritores, como Cecília Meireles, Machado de Assis, Ruth Rocha, Ziraldo, Vinícius de Moraes e Carolina Maria de Jesus. O Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa (CREIA) prestou homenagem à escritora e ativista social Helen Adams Keller, a primeira pessoa surdo-cega a conquistar um bacharelado na história.

Para a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo o evento de 7 de Setembro foi uma grande festa da cidadania e de reforçar os laços e símbolos da nossa pátria por meio da homenagem realizada aos grandes nomes da literatura, da poesia e das artes nacionais.

“Gostaria de agradecer a todos os alunos, professores, diretores e trabalhadores da educação por essa bonita homenagem que prestamos nesta data”, disse Márcia Lessa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas