06/09/2023 às 09h56min - Atualizada em 06/09/2023 às 09h56min

Operação Ataúde investiga grupo suspeito de transportar drogas em caixões

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) executa mandados de prisão, busca e apreensão.

Redação
Foto: Reprodução // G1 Bruno Cavalcante

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), em uma operação coordenada pela Polícia Federal e composta pelas Polícias Civil, Militar, Penal Estadual e Penal Federal, deflagrou nesta quarta-feira (6) a Operação Ataúde, que tem como objetivo investigar um grupo criminoso suspeito de transportar drogas em urnas e carros funerários. A ação abrange as cidades de Governador Valadares, zona rural de Frei Inocêncio e Belo Horizonte, onde estão sendo cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão.

O helicóptero está sendo utilizado para dar apoio à operação. Em uma residência no bairro Palmeiras, em Governador Valadares, três pessoas foram detidas, e dois revólveres e drogas foram apreendidos, embora a quantidade exata dos entorpecentes ainda não tenha sido divulgada. A polícia informou que outras seis pessoas foram presas durante a ação.


Esta operação é um desdobramento de uma apreensão ocorrida em maio deste ano, quando foram encontradas 27 barras de maconha em um veículo de uma funerária de Belo Horizonte, em Governador Valadares. Na ocasião, cinco pessoas foram detidas.

A operação está em andamento, e uma coletiva de imprensa será realizada ainda nesta quarta-feira para divulgar mais detalhes sobre o caso.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas