31/08/2023 às 09h44min - Atualizada em 31/08/2023 às 09h44min

Carreta capota às margens da BR-259 em Governador Valadares

O condutor, de 40 anos, relatou que perdeu o domínio do veículo ao tentar evitar uma colisão com um caminhão que invadiu a faixa contrária.

Redação
Foto: Divulgação/ PRF

Uma carreta que transportava uma carga de granito tombou à margem da BR-259, em Governador Valadares, durante a madrugada desta quinta-feira (31).

De acordo com informações fornecidas pelo motorista, de 40 anos, ele seguia no sentido Valadares/Espírito Santo quando, ao contornar uma curva, se deparou com um caminhão que invadiu a pista contrária. Na tentativa de evitar uma colisão, o motorista da carreta tentou desviar para a direita, mas, devido ao peso da carga, perdeu o controle do veículo e acabou tombando.

Apesar do incidente, o motorista sofreu apenas ferimentos leves e foi prontamente socorrido pelo SAMU. As equipes de resgate prestaram o atendimento necessário no local do acidente.

O condutor relatou às autoridades que já acionou a seguradora para providenciar a remoção da carga e do veículo acidentado. A polícia verificou que a documentação do veículo estava em ordem.

O trecho onde ocorreu o tombamento foi devidamente sinalizado para garantir a segurança dos demais motoristas que trafegam pela rodovia. 


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas