30/08/2023 às 16h06min - Atualizada em 30/08/2023 às 16h06min

Adolescente denuncia estupro durante encontro de igreja em Ipatinga

Segundo os detalhes, o fato ocorreu no banheiro do local onde o encontro acontecia

Redação
Foto: reprodução

Uma menina de 12 anos denunciou um jovem, de 24 anos, por estupro de vunerável no município de Ipatinga. O fato teria ocorrido durante um encontro espiritual em uma igreja do bairro Canaã.

De acordo com as informações, a jovem teria sido convidada por uma amiga para participar de um encontro na igreja. Durante o retiro, em um determinado momento, a vítima foi ao banheiro e acabou sendo estuprada pelo suspeito. Ainda conforme os detalhes, ela chegou a gritar e pedir socorro, mas ninguém ouviu.

Após saírem do banheiro, a jovem se deparou com sua amiga, que ao ser informada sobre o incidente, supostamente aconselhou a vítima a manter o silêncio. Ao saber do ato, a mãe da adolescente procurou a delegacia informando sobre o ocorrido e alegou que os responsáveis pelo evento não tomaram nenhuma medida e não acionaram a Polícia Militar para denunciar o incidente e possibilitar uma busca imediata pelo suspeito.

Diante da situação, a mulher procurou os pastores responsáveis pela igreja, no entanto, eles afirmaram não saber o nome completo do acusado, nem seu endereço. Mas, após conversar com os militares, a polícia descobriu o endereço e foi até o suspeito.

Em conversa com os militares, ele revelou que estava no local e que conhece a adolescente, mas imaginou que ela teria 15 anos de idade e que por este motivo, durante o encontro na igreja se aproximou dela e disse que "estava afim de ficar com ela".

Ainda conforme o suspeito, a menina teria lhe dito que não poderia, pois sua mãe é muito brava. Mas que poderia lhe dar um beijo mas ninguém poderia ver. Então, os dois teriam ido juntos até debaixo de uma escada que fica próxima do banheiro e lhe deu, apenas, um beijo.

Diante dos fatos, o suspeito ficou de comparecer à delegacia para esclarecer e contar sua versão dos fatos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas