30/08/2023 às 13h51min - Atualizada em 30/08/2023 às 13h51min

Polícia busca por suspeitos de tentativa de homicídio em Ipanema

Um homem de 43 anos, vítima do crime, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo na cabeça enquanto estava na calçada no centro da cidade.

Redação
Foto: Reprodução
Um incidente foi registrado nesta terça-feira (29) em Ipanema, quando um homem de 43 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio no centro da cidade. A vítima, que estava na calçada em frente a uma loja, foi atingida por quatro disparos de arma de fogo na cabeça.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação criminosa foi realizada por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta. O garupa sacou uma arma e efetuou os disparos contra o homem, em seguida a dupla fugiu do local. O estado da vítima é grave, tendo sofrido múltiplas perfurações na cabeça e perda de massa encefálica. Ele foi inicialmente levado para o Pronto de Atendimento Municipal, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para um hospital em Manhuaçu, onde permanece internado.

A polícia, durante as investigações, teve acesso a imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do crime. Com base nas imagens, os suspeitos foram identificados, sendo um homem de 25 anos e outro de 28 anos. Além disso, foi constatado que a moto utilizada no crime pertencia a um co-autor, de 34 anos, que estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica. No entanto, desde o dia 20 de agosto, o sinal da tornozeleira estava indisponível.

As autoridades também encontraram o proprietário da motocicleta em posse de 47 pedras de crack, indicando envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante por co-autoria no homicídio tentado e por tráfico de drogas. O suspeito admitiu ter alugado a moto aos atiradores por R$ 700 e tinha a tarefa de levar alimentos e drogas para eles, mas não revelou o esconderijo dos mesmos.

Outro indivíduo, de 36 anos, apontado como co-autor por ter supostamente cedido a arma aos suspeitos, está sendo procurado pela polícia, mas até o momento não foi localizado.

A Polícia Militar continua empenhada nas buscas pela dupla responsável pela tentativa de homicídio e pelo segundo co-autor do crime, a fim de esclarecer os fatos.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas