29/08/2023 às 14h08min - Atualizada em 29/08/2023 às 14h08min

Jovem sofre tentativa de homicídio em Fabriciano

Ele informou às autoridades que os responsáveis pelos tiros seriam dois indivíduos, incluindo um jovem de 20 anos. As equipes policiais conduziram investigações intensivas para localizar os suspeitos, mas estes ainda permanecem fora de alcance.

Redação
Foto: Reprodução

Uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, na tarde desta segunda-feira. Um jovem de 26 anos foi alvo de disparos de arma de fogo, sofrendo ferimentos nas costas e no braço direito, onde um projétil ficou alojado. Apesar de ter sido socorrido por terceiros e levado ao hospital, o jovem deixou a instituição antes da conclusão do atendimento médico.

O rapaz relatou às autoridades policiais que os autores dos disparos eram dois homens, incluindo um jovem de 20 anos. As equipes da polícia rapidamente iniciaram diligências para localizar os suspeitos, porém, até o momento, não obtiveram êxito em encontrá-los.

Segundo testemunhas oculares, após ser alvejado, o jovem desceu as escadas de sua residência portando uma arma e exclamando: "Mãe, atiraram em mim". Ele então se dirigiu até a rua e efetuou disparos em direção aos indivíduos que teriam atirado contra ele.

Em seus relatos à polícia, a vítima mencionou os dois homens como os autores dos disparos. As forças de segurança realizaram buscas em busca dos suspeitos, porém, até o momento, não tiveram sucesso em sua localização.

A Polícia Militar também esteve em busca de uma arma que teria sido enterrada pelo jovem em uma construção nos fundos de sua casa, mas o objeto não foi encontrado. Moradores locais informaram que estojos de munição de calibre indefinido foram recolhidos na área.

Antes de o atendimento médico ser concluído, o jovem retirou o acesso venoso, pelo qual estava sendo administrado soro em sua veia, e saiu do hospital sem autorização da equipe médica. As autoridades continuam em diligência para localizar os autores dos disparos e esclarecer o ocorrido por completo.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas