28/08/2023 às 08h35min - Atualizada em 28/08/2023 às 08h35min

Após absolvição jovem é assassinado a tiros em Minas Gerais

Enquanto Henrique retornava a pé da padaria, foi surpreendido por agressores que abriram fogo contra ele em uma série de disparos, resultando em sua morte imediata.

Redação
Foto: Reprodução / Rede Social
Um jovem identificado como Henrique Franco Soares, de 24 anos, foi morto a tiros neste domingo (27) no bairro Amin El Auar, em Carlos Chagas, Minas Gerais. A vítima havia sido absolvida pela justiça apenas dois dias antes, após enfrentar acusações de tentativa de homicídio.

Henrique, que havia sido preso em setembro do ano passado após ter a prisão decretada por uma tentativa de assassinato ocorrida em maio do mesmo ano, foi liberado do presídio no sábado (26), quando foi oficialmente absolvido pela justiça na sexta-feira (25). No entanto, sua liberdade foi efêmera, uma vez que sua vida foi  interrompida no dia seguinte.

A tragédia ocorreu enquanto Henrique estava voltando a pé da padaria. De acordo com as informações da Polícia Militar, ele foi surpreendido por criminosos que dispararam várias vezes contra ele, resultando em sua morte. A cena do crime revelou a brutalidade do ataque, já que o corpo do jovem apresentava múltiplas perfurações. Além disso, os investigadores recolheram mais de 30 cápsulas deflagradas que estavam espalhadas pelo chão.

A Polícia Civil foi acionada e a perícia esteve presente no local para conduzir os procedimentos necessários. No entanto, até o momento, a motivação por trás desse assassinato e a identidade dos responsáveis permanecem desconhecidas. O corpo de Henrique foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Nanuque, onde passará por exames para documentar as circunstâncias da morte.
 
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas