23/08/2023 às 09h36min - Atualizada em 23/08/2023 às 09h36min

Sesc de Valadares oferece vagas gratuitas para Educação Infantil e Ensino Fundamental

As inscrições estão abertas até o dia 1º de setembro. Os candidatos aprovados serão beneficiados com isenção das taxas de matrícula, mensalidade e outros encargos, além de receberem gratuitamente todo o material escolar necessário.

Redação
Foto: Reprodução/ Sesc

O Sesc de Governador Valadares está com inscrições abertas para 128 vagas destinadas aos estudantes que desejam ingressar no ano letivo de 2024, abrangendo tanto a Educação Infantil quanto o Ensino Fundamental. As vagas são oferecidas de forma gratuita e destinam-se preferencialmente ao público que atende aos requisitos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que contempla alunos com renda mensal bruta de até três salários-mínimos nacionais.

A oportunidade oferecida pelo Sesc proporciona aos selecionados diversos benefícios, incluindo a isenção de encargos relacionados à matrícula, mensalidades e outras taxas. Além disso, os estudantes contemplados receberão gratuitamente o material escolar básico, uniforme escolar e lanches diários, elaborados sob a supervisão de um nutricionista.

Os interessados podem efetuar a pré-inscrição até o dia 1º de setembro, por meio de formulário online ou comparecendo pessoalmente às unidades do Sesc. As vagas destinadas à Educação Infantil e ao 1º ano do Ensino Fundamental serão preenchidas com base em análise documental e socioeconômica.

Já para os candidatos interessados em ingressar nos 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, além da avaliação documental e socioeconômica, haverá uma etapa adicional de avaliação classificatória, composta por atividades compatíveis com a faixa etária e o grau de escolaridade dos estudantes.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

Colégio Sesc Governador Valadares - Av. Veneza, 877, Grã-Duquesa


• Educação Infantil 4 - 20 vagas pela manhã, 20 vagas à tarde
• Educação Infantil 5 - 20 vagas pela manhã, 20 vagas à tarde
• Ensino Fundamental - 1º ano/EF - 24 vagas pela manhã, 24 vagas à tarde

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (33) 2102-9824.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas