23/08/2023 às 09h02min - Atualizada em 23/08/2023 às 09h02min

Jovem é assassinado em Itinga após não pagar dívida de drogas

O responsável pelo homicídio foi detido e admitiu ter sido designado para executar Rogato. Segundo informações, o gerente do tráfico teria decidido cobrar a dívida e ordenou o assassinato do jovem.

Redação
Foto: Reprodução

Um jovem identificado como Rogato Gabriel Silva Menezes, de 28 anos, foi assassinado na manhã desta terça-feira (22) no bairro Planalto, em Itinga. Segundo informações da Polícia Militar, o homicídio ocorreu devido à sua incapacidade de quitar uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.

O corpo da vítima foi encontrado com várias perfurações em uma área de mata. As autoridades chegaram até o autor do crime por meio do monitoramento da tornozeleira eletrônica que ele utilizava, indicando que ele era egresso do sistema prisional.

Após rastrear o dispositivo, a polícia constatou que um jovem de 20 anos estava próximo à vítima no momento do assassinato. Após investigações e testemunhos, foi revelado que o autor do crime estava acompanhando Rogato e disparou diversos tiros contra ele, resultando em sua morte imediata.

De acordo com as autoridades, o autor confessou ter sido enviado para assassinar Rogato. O gerente do tráfico, responsável pela dívida pendente, ordenou o homicídio. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Almenara, enquanto o autor foi conduzido à delegacia de Araçuaí.

As investigações continuam em busca do mandante do crime. O caso será minuciosamente examinado pela Polícia Civil para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades envolvidas nessa tragédia.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas