22/08/2023 às 08h45min - Atualizada em 22/08/2023 às 08h45min

35 barras de maconha são apreendidas em Ipatinga

Na operação foram apreendidos uma série de itens relacionados a atividades criminosas. Dois homens de 19 e 31 anos foram presos.

Redação
Foto: Divulgação/ PM

Uma operação policial conduzida pela Polícia Militar de Ipatinga resultou na apreensão de 35 barras de maconha e levou à prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas e posse irregular de munição. A ação ocorreu na noite de segunda-feira, às 19h30, nas Ruas Periquito e Canarinho, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, Minas Gerais.

O início da operação foi motivado por uma ação de patrulhamento de rotina, durante a qual os agentes identificaram um indivíduo já conhecido por suas atividades ilícitas no bairro. Observando o comportamento suspeito do indivíduo, a equipe policial solicitou reforços para manter vigilância sobre ele. Após observação contínua, os agentes realizaram a abordagem. Durante a revista, foram encontrados dois pedaços de substâncias entorpecentes presos à cintura do suspeito.

Seguindo os procedimentos padrão, as autoridades obtiveram autorização para realizar buscas na residência do suspeito, com o apoio da equipe da Rocca. A busca revelou uma série de itens relacionados a atividades criminosas. Entre os materiais apreendidos estavam:

35 barras de maconha, totalizando cerca de 20kg;
16 tabletes adicionais de maconha;
11 papelotes de cocaína;
01 rolo de papel insulfilm, frequentemente usado para embalar drogas;
3 balanças de precisão;
Vários sacos pretos de lixo e sacolas de sacolé;
Uma faca com cabo preto;
Duas munições calibre .380;
R$ 427,00 em espécie.

Dois suspeitos, de 19 e 31 anos, foram detidos durante a operação. Ambos estão sob custódia das autoridades locais e enfrentarão acusações de tráfico de drogas e posse irregular de munição.

As investigações continuarão para identificar possíveis conexões e detalhes adicionais relacionados às atividades ilícitas. 


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas