09/08/2023 às 15h53min - Atualizada em 09/08/2023 às 15h53min

Homem é preso por roubo a mão armada no bairro Iguaçu em Ipatinga

O homem preso admitiu sua participação no roubo, alegando que ele e seu parceiro estavam armados durante a ação criminosa.

Redação
Foto: PMMG/Divulgação

Na noite de ontem (8), um homem de 33 anos foi detido em Ipatinga, no Vale do Aço, acusado de envolvimento em um roubo a mão armada que ocorreu no bairro Iguaçu. O crime foi realizado em parceria com outro indivíduo, e as vítimas foram abordadas e rendidas enquanto se encontravam no local. O criminoso e seu cúmplice subtraíram um veículo Fiat Palio e fugiram em direção à BR 381.

Após o crime, as forças policiais agiram rapidamente, realizando cerco e bloqueio na região. O veículo roubado foi avistado no Residencial Bethânia. Durante a abordagem, os suspeitos abandonaram o carro e tentaram escapar adentrando uma área de mata próxima. Uma operação de busca foi montada pelas guarnições, resultando na localização e prisão de um dos indivíduos.

O homem preso admitiu sua participação no roubo, alegando que ele e seu parceiro estavam armados durante a ação criminosa. No interior do veículo utilizado na fuga, foi encontrado um revólver calibre .32 municiado com seis cartuchos, que havia sido utilizado durante o assalto.

O suspeito detido, juntamente com as evidências apreendidas, foi conduzido à Delegacia de plantão para os procedimentos legais. As equipes policiais continuam em diligências com o objetivo de localizar e capturar o segundo autor envolvido no roubo.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas