01/08/2023 às 08h53min - Atualizada em 01/08/2023 às 08h53min

Cemig realiza melhorias na rede elétrica de Coronel Fabriciano através de desligamento programado

O objetivo é reforçar a rede elétrica e prevenir desligamentos acidentais que possam vir ocorrer.

Redação
Foto: Reprodução

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) anunciou a realização de um desligamento programado para a execução de importantes serviços de manutenção e obras no sistema elétrico do Centro de Coronel Fabriciano. O objetivo é reforçar a rede elétrica e prevenir desligamentos acidentais que possam ocorrer.

O desligamento está previsto para ocorrer nesta terça-feira, dia 1º, das 10h às 13h, e afetará alguns locais específicos da região central. Durante esse período, os técnicos da Cemig realizarão a substituição de equipamentos da rede elétrica para garantir a eficiência e a segurança do fornecimento de energia elétrica na área.

Os locais afetados pelo desligamento programado são:

Praça Sérvulo Roque, número 86, Centro
Rua Duque de Caxias, entre números 317 e 484, Centro
Rua Maria Matos, número 345, Centro
Rua Doze de Outubro, entre números 21 e 31, Centro

Visando informar os clientes residenciais e as empresas prestadoras de serviços essenciais, como abastecimento de água, hospitais, comércios e indústrias, a Cemig enviou um comunicado a todos os clientes cadastrados na região com 15 dias de antecedência do desligamento programado. Aqueles que ainda não possuem cadastro podem se inscrever nos canais de atendimento da empresa.

Adicionalmente, a Cemig oferece aos seus clientes a opção de receber avisos de desligamento para obras e manutenção preventiva por meio de SMS ou e-mail. Para ter acesso a essa opção, os clientes podem atualizar seus dados no Cemig Atende Web.

É importante lembrar que durante o período de interrupção, caso seja necessário realizar qualquer manutenção na instalação elétrica interna da residência, o cliente deve desligar a chave geral (disjuntor) como medida de segurança. Se os serviços programados forem concluídos antes do prazo informado, o retorno da energia elétrica poderá ser antecipado.

A Cemig reforça que, caso ocorra algum fato que impeça a realização dos serviços, o desligamento programado poderá ser cancelado sem aviso prévio. A companhia está empenhada em realizar as melhorias necessárias para aprimorar o fornecimento de energia elétrica e a qualidade dos serviços prestados aos seus clientes em Coronel Fabriciano.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas