28/07/2023 às 12h34min - Atualizada em 28/07/2023 às 12h34min

Após agredir um adolescente brutalmente jovem se entrega a PM em Ipatinga

O suspeito se entregou a polícia após ser alvo de uma tentativa de linchamento por parte de populares indignados com suas ações.

Redação
Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira, um incidente chocou a cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, quando um jovem de 20 anos foi preso após agredir brutalmente um adolescente de 16 anos. O autor das agressões se entregou à Polícia Militar (PM) em um Batalhão, após ser alvo de uma tentativa de linchamento por parte de populares indignados com suas ações.

Segundo informações da PM, a vítima relatou que havia marcado um encontro com uma jovem por meio da internet e ao chegar no local combinado, no bairro Vila Celeste, foi cercado por alguns indivíduos e submetido a uma agressão violenta.


O adolescente conseguiu se levantar após o ataque e buscou socorro em uma casa próxima ao local das agressões. Terceiros ajudaram a levá-lo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, devido à gravidade dos ferimentos. De lá, ele foi transferido para o Hospital Márcio Cunha, dada a complexidade dos ferimentos.

O rapaz de 20 anos utilizou um objeto não identificado para agredir o adolescente, provocando um ferimento profundo na região frontal do crânio. Os ferimentos eram tão graves que era possível visualizar uma grande fratura no osso frontal, causando um traumatismo cranioencefálico (TCE) sério.

Enquanto os militares colhiam informações com a vítima na UPA, o autor das agressões se apresentou à sede do 14º BPM, assumindo a autoria do ataque. Ele alegou que várias pessoas estavam atrás dele, determinadas a linchá-lo, após tomarem conhecimento das lesões que ele havia causado ao adolescente.

O suspeito foi inicialmente conduzido à UPA para receber atendimento médico, pois apresentava pequenas escoriações no braço, resultado da reação dos indivíduos que tentaram linchá-lo. Posteriormente, o jovem foi encaminhado à Delegacia de Ipatinga para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis em relação ao caso.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas