24/07/2023 às 10h44min - Atualizada em 24/07/2023 às 10h44min

Em delação premiada Elcio Queiroz diz que quem matou Marielle foi Ronnie Lessa

Preso desde 2019 o ex-pm Elcio Queiroz confessou ter dirigido o carro usado no ataque à vereadora e afirmou que Ronnie Lessa efetuou os disparos com uma submetralhadora.

Redação
Foto: Reprodução/TV Globo

Em uma delação premiada, o ex-PM Élcio de Queiroz revelou detalhes sobre o atentado que resultou na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Élcio, que está preso desde 2019 junto com o ex-policial Ronnie Lessa, confessou ter sido o motorista do Cobalt prata utilizado no ataque e afirmou que foi Ronnie quem efetuou os disparos com uma submetralhadora contra Marielle.

A delação premiada foi firmada com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e já foi homologada pela Justiça. Élcio e Ronnie serão julgados pelo Tribunal do Júri, embora ainda não haja uma data marcada para a sessão.


No depoimento, Élcio também mencionou o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel, que teria participado da emboscada para vigiar a vereadora, mas acabou sendo trocado por Élcio.

Nesta segunda-feira, Suel foi preso na Operação Élpis, primeira fase da investigação dos homicídios de março de 2018. Anteriormente, ele já havia sido condenado a quatro anos de prisão por atrapalhar as investigações, mas estava cumprindo a pena em regime aberto. Em junho de 2020, ele foi preso na Operação Submersos II.

De acordo com o MPRJ, Suel era o proprietário do carro utilizado para esconder as armas encontradas no apartamento de Ronnie Lessa. Além disso, ele é acusado de ter ajudado a jogar o armamento no mar. Suel foi preso em sua residência no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e levado para a sede da PF, na Zona Portuária. Um carro de sua propriedade também foi apreendido durante a operação.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas