20/07/2023 às 16h57min - Atualizada em 20/07/2023 às 16h57min

Ranking revela as 50 cidades mais violentas do Brasil em 2022

Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulga lista das cidades com maiores taxas de mortes violentas intencionais em 2022

Redação
Foto: Reprodução

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou nesta quinta-feira (20) o Anuário com a lista das 50 cidades mais violentas do Brasil, levando em consideração os municípios com mais de 100 mil habitantes no ano de 2022. Os dados apresentados são referentes às taxas de mortes violentas intencionais (MVIs), que englobam crimes como homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e feminicídio.

De acordo com o levantamento, a Bahia lidera a lista, sendo responsável pelos quatro municípios mais violentos do país. Jequié, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho e Camaçari estão no topo da lista, apresentando altos índices de MVIs.


No entanto, é importante ressaltar que o Brasil como um todo registrou uma queda de 2,4% nas mortes violentas intencionais de 2022 em comparação com o ano anterior. O número total de casos passou de 48,4 mil para 47,5 mil. Essa redução foi observada nos crimes de homicídio doloso (-1,7%) e latrocínio (-15,3%).

Por outro lado, as lesões corporais seguidas de morte tiveram um aumento de 18% no período analisado. Além disso, houve um crescimento de 30% nos assassinatos de policiais.

Esses dados mostram a complexidade da questão da violência no Brasil e a necessidade de investimentos em políticas públicas de segurança e prevenção da criminalidade. O Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública é uma importante ferramenta para análise e monitoramento dos índices de violência no país, auxiliando na tomada de decisões e no direcionamento de recursos para áreas mais afetadas


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas