20/07/2023 às 13h57min - Atualizada em 20/07/2023 às 13h57min

Adolescente é acusado de abusar sexualmente de criança de 10 anos no Vale do Aço

A menina relatou que estava brincando na casa de uma amiga, quando o irmão da mesma tentou abusar sexualmente dela.

Redação
Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira (19), um adolescente de 16 anos foi acusado de cometer abuso sexual contra uma menina de 10 anos. O caso ocorreu no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço, Minas Gerais.

Segundo relatos da tia da menina à polícia militar, a menor chegou em sua casa chorando e contou que estava brincando na casa de uma amiga quando ficou sozinha com o irmão da amiga, o adolescente de 16 anos. De acordo com o relato da menina, o adolescente a abraçou e colocou a mão por dentro de sua roupa íntima, tocando suas partes íntimas.


Os policiais se dirigiram até a residência do adolescente, onde ele relatou que ficou sozinho com a menina por alguns minutos, enquanto sua irmã foi para outro cômodo da casa. O adolescente afirmou que a menina teria se aproximado dele e, no momento em que ela tentou beijá-lo, ele a empurrou.

O adolescente ainda relatou que, após o ocorrido, a irmã da menina retornou ao cômodo onde a criança estava, enquanto ele foi jogar um jogo eletrônico e não teve mais contato com a menina. Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado por sua mãe, e acusado de ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.

A menina foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, para receber atendimento médico e ficar à disposição para todos os exames protocolares relativos à violência sexual. A ocorrência foi registrada e o caso será investigado pelas autoridades competentes, visando a apuração dos fatos e a garantia da justiça diante dessa grave acusação.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas