18/07/2023 às 15h33min - Atualizada em 18/07/2023 às 15h33min

Motociclista é preso por porte ilegal de arma e por dirigir alcoolizado em Fabriciano

O homem disse que a arma é de sua propriedade, mas não possui registro. Ele também confessou ter tomado duas cervejas.

Redação
Foto: Divulgação

Na noite de ontem (17), um homem de 55 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) por porte ilegal de armas e por conduzir um veículo sob influência de bebida alcoólica. A prisão ocorreu após o indivíduo se envolver em um acidente de trânsito no bairro Santa Teresinha, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela PM, uma equipe foi acionada para atender a uma colisão entre uma motocicleta e um carro. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que o condutor da Yamaha Fazer envolvida no acidente estava portando uma arma de fogo em sua jaqueta.


Os policiais apreenderam um revólver calibre .22 com cinco munições intactas. O homem admitiu que a arma era de sua propriedade, porém não possuía registro para a mesma. Além disso, ele confessou ter ingerido duas cervejas momentos antes do acidente. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e condução de veículo sob influência de álcool.

Em decorrência do acidente, o homem sofreu uma fratura em uma costela, um corte no queixo e escoriações pelo corpo. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital José Maria de Morais, onde recebeu tratamento médico e foi liberado. Após receber alta, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia.

Dinâmica do acidente:
A condutora do Ford Fiesta, o outro veículo envolvido no acidente, relatou aos militares que seguia pela Avenida Doutor Rubens Siqueira Maia quando a motocicleta, que vinha no sentido oposto, invadiu a contramão. Ela tentou evitar a colisão, porém sem sucesso.

A moto atingiu a parte dianteira e lateral do carro, causando danos no para-brisa, para-choque dianteiro do lado esquerdo, capô, porta do motorista e porta traseira do lado esquerdo. A Yamaha Fazer também sofreu danos em toda a lateral esquerda e no retrovisor esquerdo.

O carro, que estava com a documentação em dia, foi liberado no local. Já a motocicleta foi levada para um pátio credenciado, uma vez que não havia um condutor habilitado para retirá-la do local do acidente.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas