30/06/2023 às 10h43min - Atualizada em 30/06/2023 às 10h43min

Jovem denuncia caso de importunação sexual em estabelecimento comercial em Ipatinga

O fato aconteceu em uma barbearia da cidade, no bairro Bethânia

Redação
Foto: Karoline Barreto/ CMBH

No fim da tarde desta quarta-feira (28), uma jovem de 28 anos relatou à Polícia Militar ter sido vítima de importunação sexual em um estabelecimento comercial localizado na avenida José Barcelos, no bairro Bethânia, em Ipatinga, Minas Gerais.

Segundo o relato da vítima, ela estava em uma barbearia quando o homem chegou ao local para entregar uma nota promissória referente à venda de um terreno para o pai dela. Durante a interação, a jovem e o homem iniciaram uma conversa, e em determinado momento, ele pediu que ela cortasse seu cabelo.

Durante o procedimento de corte de cabelo, o homem começou a proferir comentários obscenos à jovem, que se sentiu constrangida com a situação. Ao término do corte, o homem estendeu a mão à vítima, que o cumprimentou. Nesse momento, o acusado puxou a jovem, abraçou-a e deu um beijo em sua cabeça. Em seguida, ele deixou o local.

Os policiais militares foram acionados e realizaram buscas nas imediações para localizar o suspeito, porém, ele não foi encontrado. A ocorrência foi devidamente registrada
para as providências necessárias.

É importante lembrar que a importunação sexual é um crime previsto na legislação brasileira, e casos como esse devem ser denunciados às autoridades competentes. A polícia está empenhada em investigar o ocorrido e garantir que a vítima receba o suporte necessário. A sociedade como um todo deve repudiar e combater qualquer forma de assédio e violência, promovendo um ambiente seguro e respeitoso para todos.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas