23/06/2023 às 16h29min - Atualizada em 23/06/2023 às 16h29min

Novos equipamentos chegam nas Unidades de Saúde de Ipatinga

Ajuste de termo entre Cenibra e Ministério Público possibilita investimentos

Redação
Foto:DIvulgação/PMI

A Secretaria de Saúde de Ipatinga deu início, nesta semana, à entrega de novos equipamentos destinados às Unidades de Saúde, fortalecendo a rede de atenção básica e garantindo melhores condições de atendimento à população.
 
A ação faz parte de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e a empresa de celulose Cenibra, com o objetivo prioritário de construir o fortalecimento da rede de atenção básica de saúde.
 
Alguns dos materiais que estão sendo entregues são balança digital portátil, detector fetal (Sonar), esfigmomanômetro automático de braço, mesa de escritório, foco de luz, balança adulto, otoscópio e esteto adulto, entre outros. 
 
Leonardo Seixas secretário de Saúde do município, ressalta a importância dessa parceria entre o setor público e privado, que permite investimentos significativos na área da saúde.

 
"O Termo de Ajuste de Conduta com a Cenibra é um exemplo de como é possível estabelecer parcerias benéficas para toda a comunidade. Com os equipamentos entregues, teremos condições de oferecer um atendimento mais eficiente e de qualidade nas UBS’s, fortalecendo a atenção básica e prevenindo o agravamento de doenças", comentou.
 

A entrega dos equipamentos é mais um passo no processo de fortalecimento da rede de atenção básica de saúde. A Secretaria de Saúde de Ipatinga salienta que está empenhada em promover melhorias constantes na infraestrutura das Unidades, inclusive com reformas físicas, além de construir novas UBS’s, visando sempre o bem-estar e a saúde da população local.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas