23/06/2023 às 16h20min - Atualizada em 23/06/2023 às 16h20min

Equipamentos novos agilizam confecção de placas de trânsito em Ipatinga

Redação
Foto: Detran

Com intuito de facilitar a execução de serviços do Departamento de Planejamento Urbano (Deplur), ligado à Secretaria de Planejamento e do Departamento de Transporte e Trânsito (Detra), ligado à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, a Prefeitura de Ipatinga recebeu na manhã desta sexta-feira (23) a doação de equipamentos que serão utilizados para estampagem das placas de trânsito no município.
 
O material foi adquirido e entregue pela WR Construtora, como medida mitigadora de impactos gerados por empreendimentos imobiliários sob sua responsabilidade na cidade.

“Essa aquisição representa não apenas um investimento que visa proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos servidores, mas também a garantia da eficiência na prestação do serviço público. Acima de tudo, é uma resposta a solicitação de operários que por mais de 20 anos realizavam esse trabalho manualmente”, destacou Graziella Pires, diretora do Detra.

 
O ato de entrega contou com a presença do titular da Secretaria Executiva (Semex), Andrei Gonçalves; da diretora do Detra, Graziella Pires; do diretor do Deplur, Francis Roger, e do engenheiro da WR Construtora, Isná Figueiredo.
 
EQUIPAMENTOS
Os equipamentos recebidos são uma máquina de plotter para impressão e corte digitais com lâminas de uso industrial e um computador.

“A aquisição desses equipamentos agilizará e muito a produção e a efetividade da instalação de placas, semáforos e outras demandas de sinalização em nossa cidade, além de permitir uma maior qualidade e padronização nos serviços”, detalhou o diretor do Departamento de Planejamento Urbano (Deplur), Francis Roger.
 


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas