07/06/2023 às 14h27min - Atualizada em 07/06/2023 às 14h27min

Governo de Ipatinga discute com fiscais avanços para o setor tributário municipal

Escolas devem contar com oficinas educacionais para crianças e adolescentes

Redação
Foto: Divulgação/PMI

Gestores das Secretarias da Fazenda e Governo de Ipatinga se reuniram nesta terça-feira (6) com representantes da Associação dos Fiscais Tributários do Município de Ipatinga –Afitip, na sede do Executivo, para discussão de assuntos relevantes relacionados ao plano de carreira da categoria e, também, implantação de uma oficina de educação fiscal para crianças e adolescentes.

A reunião serviu para expor as necessidades de fortalecimento, reconhecimento e valorização dos profissionais do segmento, envolvendo ainda diversas questões de Administração Tributária, a fim de atender o interesse público.

Para a presidente da Associação dos Fiscais Tributários, Eliane Santos,um avanço importante no município é a introdução da Educação Fiscal na grade curricular das escolas da rede pública.
 

“Essa parceria com a Administração com certeza significará oficinas muito produtivas para os estudantes, impactando no futuro de todos como cidadãos”, destacou.

“Novos projetos importantes, que dizem respeito à área tributária, estão sendo desenvolvidos pela gestão municipal. E eles tendem a dinamizar a economia, facilitando as entregas de obrigações principais e acessórias pelos profissionais da área”, destacou ainda o titular da pasta, assinalou o secretário de Governo Everton Campos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas