29/05/2023 às 17h18min - Atualizada em 29/05/2023 às 17h18min

Incêndio em estabelecimento comercial é controlado em Ipatinga

O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira no Food Park

Redação
Foto: divulgação/ CBMMG

Na madrugada desta segunda-feira (29), um incêndio em um restaurante com espaço gastronômico e entretenimento, denominado "Food Park Nobre", localizado na Avenida Simon Bolivar, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Apesar da situação, o fogo foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.

O incidente ocorreu por volta das 01h06 e foi prontamente atendido após o acionamento via telefone de emergência 193. Ao chegarem ao local, as equipes de bombeiros depararam-se com um incêndio confinado na primeira loja do primeiro piso do estabelecimento.

Após uma análise da situação, os bombeiros procederam ao isolamento da área e desligaram a rede elétrica dos relógios de energia. Para combater o fogo, foi necessária a entrada forçada na edificação, utilizando equipamentos de proteção individual adequados. Duas linhas de ataque foram montadas, com o objetivo de extinguir o incêndio e resfriar os demais espaços, impedindo a sua propagação.

Felizmente, o incêndio ficou restrito à loja onde teve início, não atingindo os demais estabelecimentos da edificação. No entanto, devido ao calor irradiado pelas chamas, a fachada da loja vizinha foi danificada, assim como a marquise, onde havia uma televisão de uso comum.

As equipes de bombeiros trabalharam arduamente no controle da situação, utilizando cerca de 600 litros de água para extinguir o fogo e realizar o rescaldo necessário. Não foram registradas vítimas em decorrência do incidente.

Investigações sobre as causas do incêndio serão conduzidas para determinar as circunstâncias exatas que levaram ao ocorrido.

 

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas