26/05/2023 às 16h55min - Atualizada em 26/05/2023 às 16h55min

Prefeitura de Ipatinga entrega mais 114 postes com LED em ciclovia

Conclusão de trecho de iluminação em ciclovias de Ipatinga aumenta segurança e acessibilidade

Redação
Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ipatinga concluiu nesta quinta-feira (25) mais um trecho da nova iluminação que está sendo implantada no extenso trajeto de ciclovias que se estende desde os limites do município com Santana do Paraíso, na região das Chácaras Vagalume, até a região do bairro Caçula. Com a presença do prefeito Gustavo Nunes, foi realizado o acendimento dos postes com luminárias em LED e fiação subterrânea na área compreendida entre a altura da Faculdade Única, no bairro Bethânia, até as proximidades da feira do bairro Canaã.
 
De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), são mais 1,5 km atendidos na avenida Selim José de Sales, sendo instalados 114 postes com luminárias de LED no trecho. O projeto total para a área, das Chácaras Vagalume até o Caçula, é de quase cinco quilômetros.
 

“Estamos empenhados em resolver muitas das demandas antigas de iluminação pública da cidade, proporcionando mais segurança para a população. Nossa prioridade é atender principalmente ciclovias, que são bastante utilizadas inclusive em horários noturnos, além de contemplar escadarias que servem a pedestres. Temos dado atenção também a quadras poliesportivas e praças públicas, tornando mais convidativos os espaços de convivência”, destacou o chefe do Executivo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas