28/10/2021 às 13h38min - Atualizada em 28/10/2021 às 13h38min

Prefeitura de Ipatinga inicia nova ação de recolhimento de veículos abandonados

Uma ação da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) da Prefeitura de Ipatinga em convênio com apoio do Departamento de Trânsito (Detran) da Polícia Civil de...


Uma ação da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) da Prefeitura de Ipatinga em convênio com apoio do Departamento de Trânsito (Detran) da Polícia Civil de Minas Gerais, realizou a retirada de diversos veículos abandonados em áreas públicas da cidade, na manhã desta quarta-feira (27). Os trabalhos contam com a participação de servidores da Secretaria, sendo acompanhados por agentes da Polícia Civil, que coordena o serviço de guinchamento. As primeiras averiguações constataram um total de 12 veículos e carcaças abandonados em locais impróprios. Aqueles cujos proprietários não atendem à notificação para providências têm o recolhimento providenciado.

De acordo com Weverson Pereira Silva, gerente da Seção de Fiscalização de Serviços Urbanos (Sefsur), neste momento as verificações foram feitas nos bairros Veneza, Bom Retiro, Ideal, Bom Jardim e Caravelas, em atendimento a solicitações da população. "A notificação é acompanhada de autuação, seguindo-se, em último caso, a retirada dos veículos por um guincho. A administração municipal frisa que inicialmente é concedido um prazo de até cinco dias para que os responsáveis promovam a retirada dos carros e carcaças abandonados. Caso os problemas não sejam solucionados em tempo hábil, a providência a seguir é o encaminhamento ao pátio credenciado da Polícia Civil. [caption id="attachment_8201" align="alignnone" width="1600"]
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipatinga[/caption] É importante salientar que, após a apreensão, para conseguir retirar os veículos levados ao pátio o proprietário deverá realizar o pagamento dos débitos. Caso isto não ocorra em 30 dias, o veículo será destinado a leilão. A Prefeitura observa que essa ação contribui para a elevação do nível da limpeza pública na cidade, melhorando a estética urbana. Os objetos abandonados também se tornam criadouros de insetos e animais peçonhentos, servindo até mesmo como esconderijo de marginais e dependentes químicos, em alguns casos. "Podemos considerar que essa é mais uma etapa de um amplo trabalho de limpeza pública do atual governo, que envolve a remoção de grandes volumes de lixo e entulho acumulados em diversas regiões da cidade", destacou o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura, Valter Reis. A população pode ajudar denunciando os infratores – mesmo que anonimamente – por meio dos telefones 156 e 3829-8000.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas