26/10/2021 às 16h08min - Atualizada em 26/10/2021 às 16h08min

Rosângela Reis viabiliza verba para retomada de obras da UBS do Limoeiro, em Timóteo

Depois de anos de espera, as comunidades do Limoeiro e bairros adjacentes que formam o setor sete, podem enfim comemorar a retomada da construção da nova Unidade Básica de...


Depois de anos de espera, as comunidades do Limoeiro e bairros adjacentes que formam o setor sete, podem enfim comemorar a retomada da construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Os recursos para a execução do serviço, que já recebeu autorização para ser depositado na conta do município, foram garantidos em uma reunião, nesta terça-feira (26), pelo governador do Estado, Romeu Zema, em atendimento a uma solicitação da deputada estadual Rosângela Reis (Podemos). O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, juntamente com o secretário municipal de saúde, Eduardo Moraes, o presidente do legislativo municipal, Luiz Perdigão, e o vereador Beto do Estofamento, participaram do encontro que ocorreu na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Com o financiamento da obra garantido, ficará a cargo do município a regularização da parte burocrática para o enfim início das obras. "Esta foi uma luta travada desde o início deste mandato. Tenho de agradecer ao empenho do governador em atender esse nosso pedido e trabalhar para a conclusão desta unidade que tanto vai beneficiar o povo do setor sete em Timóteo. Destaco nosso trabalho em parceria com o prefeito Douglas, sempre buscando o melhor para a comunidade. Vale salientar que, além deste trabalho intermediando as demandas da cidade, já encaminhamos um considerável montante, em emendas parlamentares, para poder solucionar problemas crônicos enfrentados pelo povo", disse a deputada. Os serviços que podem ser oferecidos com a construção da unidade são amplos, como consultas médicas em clínica geral, equipe Estratégia de Saúde da Família, programas Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Hiperdia, Odontologia e Zoonoses. Estão previstas salas para vacinação, medicação, reuniões, acolhimento e curativos. Ainda, consultórios médicos e odontológicos, farmácia, setor de esterilização, escovário, copa, almoxarifado e os setores específicos para agentes e gerências. Com todos os padrões de acessibilidade, entre vários banheiros existem aqueles que são adaptados às necessidades dos pacientes deficientes ou idosos.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas