08/05/2023 às 18h30min - Atualizada em 08/05/2023 às 18h30min

Campanha SOS Chuvas 2023, da Cruz Vermelha, contempla famílias em Timóteo

A entrega dos cartões ocorreu na última quinta-feira (4/5) no Terminal Rodoviário de Timóteo

Redação
Foto: divulgação

Noventa e oito famílias de Timóteo foram contempladas pela campanha SOS Chuvas, promovido pela Cruz Vermelha com a finalidade de ajudar os municípios que tenham decretado emergência ou calamidade pública por causa dos impactos provocados pela chuva durante o verão 2022/2023. As famílias receberam cartões alimentação no valor de R$ 300 e cartões construção no valor de R$ 800 em parcela única para auxiliar as famílias atingidas.

A entrega dos cartões ocorreu na última quinta-feira (4/5) no Terminal Rodoviário de Timóteo. A campanha conta com o apoio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), governo do Estado e Defesa Civil. No caso de Timóteo as famílias são de bairros como o Ana Moura, Alvorada, Bela Vista

Macuco, João XXIII, Petrópolis, Recanto do Sossego, Alphaville, Recanto Verde, Limoeiro, Ana Rita, Córrego do Caçador, Novo Tempo e distrito de Cachoeira do Vale.

A campanha da Cruz Vermelha foi  lançada em novembro de 2021 com o objetivo de "minimizar o sofrimento dos mineiros atingidos pelas chuvas em todo o Estado". Foram contempladas as famílias em vulnerabilidade e em situação emergencial. A relação das famílias foi encaminhada por meio da Defesa Civil para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) regional de Timóteo, que em seguida fez a seleção das famílias beneficiarias.

A Prefeitura de Timóteo apoiou a ação da Cruz Vermelha com a cessão de infraestrutura, o local (sede do Procon) e servidores para auxiliar na distribuição dos cartões. Na última edição da campanha da Cruz Vermelha de Minas Gerais, 5.044 pessoas foram beneficiadas com o cartão humanitário, além de donativos como alimentos, kits de higiene e limpeza. A ideia do cartão, explicou o presidente estadual Cruz Vermelha Brasileira, Ricardo Márcio Ribeiro, é ajudar as pessoas que foram severamente atingidas pelas chuvas. Na edição de 2022, a Cruz Vermelha conseguiu distribuir cerca de 340 toneladas de donativos (entre alimentos, kits de limpeza e de higiene), além de eletrodomésticos e colchões.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas