Na madrugada da última sexta-feira (7), um adolescente, de 17 anos, morreu após uma perseguição policial no bairro Veneza, em Ipatinga, Minas Gerais. De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente envolveu um veículo Honda Civic, que havia sido sinalizado como roubado pelo sistema de segurança da região e durante a perseguição bateu em um poste e uma árvore.
Segundo os detalhes, a guarnição iniciou uma perseguição ao veículo suspeito, que em alta velocidade acessou a BR-381. No entanto, os militares perderam o veículo de vista durante a fuga, mas continuou o acompanhamento em direção a Governador Valadares.
Pouco tempo depois, a polícia se deparou com o veículo já acidentado, próximo a um motel, mas, o condutor do veículo havia evadido do local correndo em direção ao "Monte da Resposta", deixando um passageiro no interior do veículo, aparentemente sem vida.
As equipes da PM, do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas e compareceram ao local. O passageiro do veículo, identificado como Tiago Junio Garcia de Oliveira, foi encontrado deitado e sem vida. Após os trabalhos periciais da Polícia Civil, o corpo foi liberado para a funerária metropolitana.
Já o motorista do veículo, teria pego carona em uma motocicleta na Avenida Livramento e, possivelmente, teria se ferido.