Em ataque a escola na Sérvia pelo menos nove pessoas morreram, incluindo oito crianças. Isso aconteceu quando um estudante atirou com uma arma em uma escola primária na capital sérvia, Belgrado, nesta quarta-feira (3), segundo a agência de notícias Tanjug.
O Ministério de Assuntos Internos da Sérvia disse que foi informado às 8h40, horário local, de um possível tiroteio na Escola Primária Vladislav Ribnikar em Vračar.
“Todas as patrulhas policiais disponíveis foram enviadas para o local, onde imediatamente entraram no terreno da escola e prenderam um menor, um aluno da sétima série que é suspeito de ter disparado vários tiros da arma de seu pai contra os alunos e o guarda de segurança da escola”, disse o ministério em um comunicado no Facebook.
Sete pessoas ficaram feridas, e Seis crianças e uma professora tiveram de ser hospitalizadas.
“Um aluno desta escola K. K. (2009) que é suspeito de ter cometido este crime foi encontrado e preso”, disse o Ministério do Interior da Sérvia em um comunicado.
“Todas as forças policiais continuam no terreno e trabalham intensamente para esclarecer todos os fatos e circunstâncias que levaram a esta tragédia”, acrescenta o comunicado..
De acordo com o chefe da polícia de Belgrado, Veselin Milić, em entrevista à imprensa o adolescente suspeito teria chamado a polícia e assumiu ter cometido o ato, depois aguardou no pátio da escola para ser levado pelas autoridades.