No último domingo (30), uma criança de 8 anos morreu ao cair de um prédio na cidade de Guarapari, no Espírito Santo. Mas, segundo os levantamentos, Helena Peçanha de Paula Costa, era natural de Minas Gerais, da cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata.
A Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF-ES) divulgou uma nota informando que Helena era filha do inspetor PRF Sérgio da Costa Gonçalves, chefe da Delegacia da PRF em Guarapari, e de Helena Peçanha de Paula, defensora pública. A PRF-ES manifestou solidariedade e desejou conforto aos familiares, amigos e colegas neste momento de luto.
O acidente ocorreu no domingo à noite e, ao chegarem ao condomínio, os militares encontraram a criança caída e muito ferida. O Samu tentou socorrer Helena, mas ela não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar local, a menina caiu da báscula do banheiro do apartamento, que não possuía rede de proteção. O corpo foi levado para o Departamento Médico Legal de Vitória, onde o pai compareceu na manhã desta segunda-feira (1º) para realizar a liberação.
De acordo com testemunhas, Helena brincou durante todo o dia na casa de um vizinho e, ao chegar em casa, pediu para descer para brincar com outras crianças. No entanto, a resposta foi negativa devido à chuva. Curiosa, Helena teria usado uma cadeira perto da báscula do banheiro, se desequilibrou e acabou caindo.