28/04/2023 às 13h02min - Atualizada em 28/04/2023 às 13h02min

Escola do Legislativo leva o projeto Câmara Itinerante para as Escolas de Fabriciano

O principal objetivo é criar interação entre o cidadão e o Poder Legislativo

Redação
Foto: Divulgação

A Escola do Legislativo de Coronel Fabriciano, vai levar o projeto “Câmara Itinerante” para as escolas da cidade. No próximo sábado, (29), a Escola Municipal Argeu Brandão, no bairro Manoel Mais, terá uma programação recheada de atrativos de interesses da comunidade.

Junto à 1ª Feira Empreendedora da instituição, a comunidade vai participar de ações ecológicas e sustentáveis, ver uma amostra de brinquedos construída pelos próprios alunos, receber orientação jurídica e profissional, além de conhecer um pouco mais sobre a Escola do Legislativo e seus benefícios. Também serão ofertados corte de cabelo gratuito e um Bazar Brechó.
 

“Vir para as escolas também é uma forma de legislar. O trabalho do vereador é resgatar o sentimento de valorização do bem-estar local, essa é a nossa força matriz. Estar com a comunidade humaniza o impessoalismo do Poder Público, facilitando as buscase viabiliza com mais clareza as demandas da população.”, comenta Luciano Lugão, presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano.

 
Além da escola, comunidade e Câmara, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal e com as participações daOrdem dos Advogados do Brasil (OAB) de Coronel Fabriciano e do Senac.
 
Até o fim de 2023 cerca de outras 10 escolas também receberão a Câmara Itinerante. A Escola do Legislativo é um projeto permanente e foi criado pela Resolução nº 989/2018, de autoria do vereador Luciano Lugão.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas