20/04/2023 às 13h07min - Atualizada em 20/04/2023 às 13h07min

Adolescente é conduzido suspeito de ameaçar escola em Belo Horizonte

Ele teria ameaçado duas alunas e a diretora da instituição

Redação
Foto: divulgação/ PCMG

A Polícia Civil conduziu um adolescente de 13 anos suspeito de ameaçar duas estudantes e uma diretora de escola em Belo Horizonte. O adolescente foi acompanhado pelos pais até a delegacia e deve prestar esclarecimentos ainda nesta quinta-feira (20).

Segundo as informações, o estudante ameaçou matar a diretora e duas alunas usando uma espada katana, arma essa que foi encontrada e apreendida pela polícia durante o trabalho de busca e apreensão.

Ainda conforme os detalhes, não há informações sobre o que levou o adolescente a realizar a ameaça, mas, conforme levantamento realizado pela PC, ele não tem antecedentes criminais.

"É um adolescente que não tem registro de atos anteriores. Vamos investigar a possível ligação dessas ameaças com ideologias que pregam ódio e também o possível envolvimento de outras pessoas", explicou o delegado Eduardo Dantas, da Delegacia Especializada de Investigação de Ato Infracional.

Ainda conforme os detalhes, além de ser conduzido, a operação realizou duas busca e apreensão em endereços diferentes, além da espada, também foram foram levados notebooks e celulares. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas