15/10/2021 às 18h05min - Atualizada em 15/10/2021 às 18h05min

Prefeitura de Ipatinga propõe aumento de salário de servidores; agentes políticos não receberão aumento

Uma proposta enviada pelo Prefeito de Ipatinga Gustavo Nunes (PSL) à Câmara Municipal de Ipatinga propõe um aumento de 4,50% aos servidores do executivo, excluindo os agentes...


Uma proposta enviada pelo Prefeito de Ipatinga Gustavo Nunes (PSL) à Câmara Municipal de Ipatinga propõe um aumento de 4,50% aos servidores do executivo, excluindo os agentes políticos. Assim, o aumento proposto não alcançará os cargos de prefeito, vice-prefeito e secretários do governo municipal. O Projeto de Lei de iniciativa do executivo deverá ser votado na próxima semana no legislativo municipal. Caso aprovado, o projeto prevê uma recomposição salarial aos servidores do executivo municipal de 3% a partir de 1º de setembro de 2021 e de 1,50% a partir do dia 1º de janeiro de 2022.

Além disso, o projeto também prevê o pagamento retroativo de 1% incidente sobre janeiro a agosto de 2021, em parcela única, em até 30 dias contados a partir da publicação da lei. Ainda conforme o PL, o aumento será restrito aos servidores ocupantes de cargos de provimento em comissão do Poder Executivo e aos servidores inativos e pensionistas. Agentes políticos e os servidores em regime celetista não receberão o aumento em questão. A exclusão de agentes políticos em um momento como esse que vivemos é um bom sinal para a população de Ipatinga. De acordo com o PL, os fundos para arcar este aumento saíra de "dotações orçamentárias existentes no orçamento vigente".
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas