10/04/2023 às 14h47min - Atualizada em 10/04/2023 às 14h47min

Polícia apreende eletrônicos e adolescente suspeito de ameaçar escola em Ipatinga

Ele alegou que não teria coragem de fazer nada

Redação
Foto: divulgação

Nesse domingo (9), a Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, em Minas Gerais, desencadeou uma operação policial para investigar perfis no Instagram que ameaçavam realizar ataques em escolas na cidade.

As investigações tiveram início na última sexta-feira (7), quando uma mensagem foi publicada no perfil "the.ghostman67", ameaçando realizar um massacre na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, localizada no bairro Ideal. A mensagem foi amplamente divulgada nas redes sociais, gerando temor na população.

Outros perfis no Instagram também foram identificados, incluindo o "macacreipatinga", que ameaçou realizar um ataque na escola Laura Xavier Santana, no bairro Bom Jardim.

A agência de inteligência da Polícia Civil em Ipatinga identificou o adolescente de 13 anos de idade como o criador do perfil "the.ghostman67". O jovem é ex-aluno da Escola Carlos Drummond de Andrade, mas atualmente estuda em outra escola.

O adolescente confessou ter criado o perfil, mas negou ter a intenção de realizar um ataque. O adolescente relatou ter sofrido bullying na escola e que fez a publicação como uma brincadeira.

O aparelho celular e o console de videogame do adolescente foram apreendidos pela polícia. Já a criança de 11 anos, responsável pelo perfil "the_ghostman67", também confessou ter criado o perfil, mas disse que não tinha a intenção de postar qualquer mensagem de ameaça. O aparelho celular da criança também foi apreendido pelos policiais civis.

As investigações continuarão para identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o caso. O adolescente de 13 anos foi convidado a se apresentar na delegacia junto com seu pai para prestar informações e, posteriormente, foi liberado por não haver situação de flagrante.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas