05/04/2023 às 11h58min - Atualizada em 05/04/2023 às 11h58min

Jovem invade creche e mata quatro crianças a machadada em Blumenau

Golpes foram feitos de forma aleatória contra crianças em um parquinho

Redação
Foto: Divulgação/CBMSC

Nesta quarta-feira (5), uma creche foi alvo de um ataque realizado por um homem e quatro crianças morreram na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.  

De acordo com os bombeiros, três meninos e uma menina, com idades entre 5 e 7 anos, estão entre as vítimas. A ocorrência foi na rua dos Caçadores, no bairro Velha, no Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho do Bom Pastor. 

Segundo os detalhes, além das vítimas fatais, quatro crianças feridas deram entrada no hospital Santo Antônio sendo duas meninas de 5 anos e dois meninos, de 5 e 3 anos. 

Ainda conforme as informações, será organizado um gabinete de crise e as aulas desta quarta (5) foram canceladas. A Secretaria de Educação também cancelou as aulas da rede estadual. 

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, Márcio Alberto Filippi, declarou em entrevista à CNN, que um homem pulou o muro da creche, quando cerca de 40 crianças estavam no local, mas ele se entregou à polícia. 

As crianças estavam no parquinho quando o acusado começou a desferir golpes com uma machadinha, até o momento em que as professoras foram defender as crianças. 
Em nota oficial, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) relatou: “Na manhã desta quarta-feira (5), um homem de 25 anos adentrou em um estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local.” 

O homem de 25 anos saiu caminhando do local e se entregou na guarda do 10º BPM, onde foi levado à Polícia Civil. O governador de Santa Catarina Jorginho Mello declarou à analista da CNN, Basília Rodrigues, que o homem estava em surto psicótico e utilizava uma arma branca no momento do crime. 

“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram”, declarou o governador em nota oficial. 

“Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”. 


Em suas redes sociais, o presidente Lula deixou uma mensagem em seu Twitter dizendo, veja: 

Monstruosidade

Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.

Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas